sincomerciarios historia
Evolução comerciária

Tanto o Sindicato dos Empregados no Comércio quanto a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo estão em uma nova fase de estruturação.
Esta mudança vem acompanhada pela total reformulação da marca estilizada usada pelas entidades. O processo de criação e de desenvolvimento do novo layout da logomarca e do novo nome da chamada passou por vários departamentos e por fim pelo crivo das suas respectivas Diretorias.
Os novos símbolos foram concebidos com duas finalidades: reestilizar o visual plástico das entidades e incorporar um projeto ambicioso junto a esfera sindical e trabalhista, nunca perdendo de vista o nome já consolidado e a tradição conquistada.
“Hoje a mesa de negociações ganhou muito mais importância que o microfone e o caminhão de som, e um sindicalismo tecnicamente preparado capitaneia as reais possibilidades para o nosso futuro.
Uma conversa justa, responsável e equipada é o novo horizonte do embate de classes e as lutas violentas do passado vão ficando para trás, não só por sua falta de utilidade nas atuais conjecturas, mas porque a sociedade em si rejeitará e dificultará as conquistas nestes patamares, assim como rejeita o patrão explorador e ganancioso, puramente capitalistas.

O mundo se renova e o sindicalismo deve acompanhar a roda para manter as conquistas de direitos e o respeito nas negociações”, ensina o Presidente de nosso Sindicato, Jair Mafra.

Filiado às:
Tornando nossa categoria cada vez mais representativa politicamente na defesa dos interesses do trabalhador, sendo reconhecida como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social.
fecomerciarios
ugt
cntc
cms