A importância do Sindicato

ugt
Request A Quote

O Sindicato é a única trincheira de luta dos trabalhadores contra os neoliberais, que querem acabar com a legislação trabalhista, colocando fim a todos os direitos dos trabalhadores (férias, 13º salário, horas extras, descanso semanal remunerado e outros).
É o que acontece nos países do primeiro mundo, onde não existe legislação trabalhista que ampara os trabalhadores. Lá, eles não têm direito a repouso semanal remunerado, 13º salário e horas extras. Férias remuneradas, onde existe, são de, no máximo, sete dias.
A legislação trabalhista que temos foi conquistada com muita luta e sacrifício, através da ação política do nosso sindicalismo, motivo pelo qual não podemos abrir mão dela.
Querem acabar com os direitos trabalhistas para terem mão de obra farta e barata, como é o caso da China, onde o salário é de apenas 40 dólares.
Participar e contribuir com os Sindicatos significa preservá-los e manter a luta contra o fim dos nossos direitos já conquistados, para que assim continuemos a conquistar novos direitos.
Concluindo, diríamos que a sorte do sindicalismo brasileiro e a defesa de nossos direitos estão a depender da ação de cada um de nós trabalhadores, inclusive na tarefa de conscientização da classe.

O Sindicato é nosso, participe!
Saudações Sindicais